Site ASSEMAE

50º CONGRESSO NACIONAL DE SANEAMENTO DA ASSEMAE


09 a 13 de maio de 2022
Local: 
Centro de Eventos da FIERGS, Porto Alegre - RS

Apresentação
 
A Assemae – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento realizará, presencialmente, a “XXV Exposição de Experiências Municipais em Saneamento”, parte integrante do 50º Congresso Nacional de Saneamento da Entidade, entre os dias 09 e 13 de maio de 2022, conforme regulamento.
 
As apresentações dos Trabalhos Técnicos selecionados são uma grande oportunidade para promover a troca de conhecimento entre os municípios, além de incentivar a prática de novos processos e tecnologias para a melhor gestão dos serviços públicos de saneamento básico.
 
O evento é aberto para a participação de diversos atores que compõem a cadeia do saneamento, incluindo gestores públicos, técnicos, prefeitos, parlamentares, pesquisadores, estudantes, ambientalistas, secretários municipais e representantes do Governo Federal, além de entidades parceiras. Os interessados podem inscrever trabalhos a partir de 13 temáticas prioritárias, conforme regulamento disponível neste hotsite.
 
Importante lembrar que, entre os dias 15 de setembro e 24 de novembro de 2021, foi realizada, de forma remota, sob a denominação de “XXIV Exposição de Experiências Municipais em Saneamento”, a etapa que se destinou, exclusivamente, para a participação dos trabalhos técnicos que foram submetidos em 2020 e não chegaram a ser apresentados presencialmente em função do adiamento do 50º Congresso provocado pela pandemia de Covid-19. Infelizmente, por conta das restrições sanitárias impostas pelas autoridades competentes, o 50º CNSA teve a realização impedida em 2020 e 2021.
 
Dando continuidade às atividades, a Comissão Organizadora do Congresso optou por contemplar os Trabalhos Técnicos que já haviam sido selecionados e abrir espaço para novas experiências, lançando mão do formato virtual para a XXIV EEMS e presencial para a XXV EEMS, em 2022, na capital gaúcha. Ressaltando que todos os trabalhos técnicos apresentados, tanto na versão remota quanto presencial, serão contemplados nos anais do 50° CNSA.
 
Participe e traga para o maior fórum de debates sobre o saneamento brasileiro a experiência exitosa de seu município!