Site ASSEMAE

50º CONGRESSO NACIONAL DE SANEAMENTO DA ASSEMAE


10 a 13 de maio de 2022
Local:
Centro de Eventos da FIERGS, Porto Alegre - RS

Apresentação
 
Considerando os impactos da pandemia de Covid-19, que impediram a realização do 50º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae em 2020 e 2021, a comissão organizadora do evento optou pela estruturação de um formato híbrido para a apresentação de trabalhos técnicos. A intenção é contemplar os trabalhos já selecionados e também abrir espaço para a inscrição de novas experiências.

Sendo assim, a apresentação de trabalhos técnicos do 50º CNSA ocorrerá em dois momentos distintos. O primeiro será realizado de forma remota sob a denominação de “XXIV Exposição de Experiências Municipais em Saneamento”, com realização de 15 de setembro a 24 de novembro de 2021. Esta etapa destina-se, exclusivamente, para a participação dos trabalhos técnicos que foram submetidos em 2020 e não chegaram a ser apresentados em função dos adiamentos do evento provocados pela pandemia.

O segundo momento acontecerá de forma presencial em maio de 2022 na cidade de Porto Alegre, sob a denominação de “XXV Exposição de Experiências Municipais em Saneamento”, para o qual será criado novo regulamento de participação. Todos os trabalhos técnicos apresentados, tanto na versão remota quanto presencial, farão parte dos anais do 50° CNSA.
Com a apresentação de trabalhos técnicos, a Assemae pretende promover a troca de conhecimento entre os municípios, além de incentivar a prática de novos processos e tecnologias para a melhor gestão dos serviços públicos de saneamento básico.

O evento está aberto para a participação dos diversos atores que compõem a cadeia do saneamento, incluindo gestores públicos, técnicos, prefeitos, parlamentares, pesquisadores, estudantes, ambientalistas, secretários municipais e representantes do Governo Federal. Os interessados podem inscrever trabalhos a partir de 12 temáticas prioritárias, conforme regulamento disponível neste hotsite.

Venha mostrar a experiência exitosa de seu município! Participe do evento e nos ajude a multiplicar o conhecimento a favor do saneamento de qualidade.