Trabalhos Técnicos

 

Trabalhos Técnicos » Regulamento

 

CERTIFICADOS:

JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS OS CERTIFICADOS DO CONGRESSO. Clique!

 

Dúvidas sobre a página: mande-nos um e-mail para assemae2013@gmail.com

Coordenação Geral
Prof. Dr. Paulo Sergio Scalize
Av. Universitária, 1488 - Setor Universitário
Goiânia - Goiás - CEP 74605-220
(62) 3209-6257
e-mail: assemae2013@gmail.com
Comissão Coordenadora
Tânia Maria Duarte
Glenda Barbosa de Melo
Luiz Roberto Santos Moraes
Osny Zago
Patricia Borja
Francisco dos Santos Lopes

Princípios Gerais

      Os trabalhos técnicos, inéditos, devem apresentar e discutir criticamente experiências municipais que possam contribuir para o fortalecimento da ação dos municípios no campo do saneamento, considerando o temário exposto a seguir.

Cronograma

18 de fevereiro de 2013 Prazo final para envio via internet do Resumo Expandido do Trabalho Técnico.
20 de março de 2013Divulgação dos Resumos Expandidos dos Trabalhos Técnicos selecionados para apresentação oral ou pôster.
20 de abril de 2013Prazo final para envio via internet do Trabalho Técnico completo e definitivo para inclusão no CD dos anais da Assembléia.

Regras Gerais

      Será permitida a inscrição de mais de um trabalho por autor ou grupo de autores.
Ao inscrever seu trabalho, o autor estará automaticamente autorizando a ASSEMAE a utilizar a obra de sua autoria, em publicação impressa, digital, internet, CD-ROM, em seus veículos institucionais e documentos editados, ou em qualquer outra mídia.
      Ao inscrever o trabalho, o (s) autor (es) estarão automaticamente autorizando à ASSEMAE a publicar a obra de sua autoria em forma impressa, meio digital, meio magnético, filme, hipertexto, mídia eletrônica, internet, em seus veículos institucionais ou em qualquer outra forma para divulgação do trabalho.
      A ASSEMAE não patrocina nenhuma despesa do(s) autor(es) dos Trabalhos Técnicos.
      Serão desclassificados os trabalhos que apresentem promoção comercial de qualquer empresa, produto ou marca, ou que desrespeitem este regulamento.
      Durante a apresentação oral do trabalho fica expressamente proibida qualquer propaganda por parte do expositor, cabendo ao Coordenador da mesa anotar em relatório informações pertinentes, para que a Comissão Coordenadora possa emitir parecer impedindo-o de participar em futuros eventos promovidos pela ASSEMAE.
      Os fatos técnicos e jurídicos decorrentes da apresentação dos trabalhos são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es).
      Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Coordenadora da XVII Exposição de Experiências Municipais em Saneamento.

Inscrição

     A inscrição de trabalho técnico será feita, exclusivamente, mediante o envio do Resumo Expandido pela internet, para o endereço que estará disponível no site da ASSEMAE - www.assemae.org.br. Não serão aceitas as inscrições de trabalhos por correio ou fax.
      Para efeito de prazo será considerada a data de envio da mensagem.
      Os Resumos Expandidos serão avaliados pela Comissão de Avaliação Técnica e selecionados pela Comissão Coordenadora.
      Não serão aceitas alterações de autoria (inclusão ou exclusão de co-autores) após a apresentação do Resumo Expandido.
      Alterações no título dos trabalhos somente serão aceitas se advindas de recomendações da Comissão Coordenadora.
      No ato de envio do Resumo Expandido será obrigatório o preenchimento de todos os campos da folha de inscrição, sem o que o trabalho não poderá ser enviado. Para cada trabalho enviado deverá ser preenchida uma folha de inscrição.
      Não serão aceitos pedidos de alteração de enquadramento dos trabalhos nos Temas. No entanto, a Comissão Coordenadora se reservará a prerrogativa de recomendar o reenquadramento dos trabalhos apresentados.

Resumo Expandido do Trabalho

      Somente serão aceitos os resumos expandidos enviados em extensão “.doc”, digitado no modelo disponível no site. Todos os demais formatos de arquivos, inclusive compactados, serão bloqueados.
      O resumo expandido deverá ocupar no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) páginas e os textos digitados em fonte arial, tamanho 11, cor preta e espaçamento entre linhas 1,5. As margens direita (2,5 cm), esquerda (2,5 cm), superior (3,0 cm) e inferior (2,5 cm) conforme definidas no modelo disponível no site. Poderão ser incluídas figuras, gráficos e ilustrações, desde que o tamanho do arquivo, de todo o Resumo Expandido, não ultrapasse 1,44 MB.
      Nenhuma referência ao(s) nome(s) do(s) autor(es), suas entidades ou endereços poderá ser feita nas páginas do resumo expandido, ficando restrito a folha de inscrição.
      Os trabalhos técnicos devem ser enviados de acordo com o modelo. Clique para fazer o download.

Avaliação dos Resumos Expandidos

      Mediante as notas atribuídas pela Comissão de Avaliação Técnica, a Comissão Coordenadora classificará os trabalhos em:
  • Selecionado para apresentação oral.
  • Selecionado para divulgação em forma de pôster.
  • Não selecionado.
O número de trabalhos selecionados para apresentação oral estará condicionado as limitações de horários e sessões previstas na programação da XVII Exposição de Experiências Municipais em Saneamento.
      A Comissão Coordenadora poderá solicitar, se absolutamente necessário, alterações no Resumo Expandido selecionado. O não atendimento quando da apresentação do trabalho definitivo, poderá resultar na exclusão do mesmo.
      A Comissão de Avaliação Técnica será formada por professores, mestres e doutores de Universidades Brasileiras, selecionados em função da reconhecida competência e produção acadêmica no campo da engenharia sanitária e ambiental.

Resultados

      A relação dos Resumos Expandidos selecionados estará disponível, a partir de 18 de fevereiro de 2013, no site da ASSEMAE. A coordenação informará, por e-mail, o(s) autor(es) dos Resumos Expandidos selecionados.

Trabalho Definitivo

      O Trabalho Definitivo referente ao Resumo Expandido aprovado (oral ou poster) deverá ser enviado para a ASSEMAE até 20 de abril de 2013, única e exclusivamente pela internet, para o endereço que estará disponível no site da ASSEMAE - www.assemae.org.br. Trabalhos definitivos enviados após esta data não serão incluídos no CD dos anais do evento. Somente serão aceitos os Trabalhos Definitivos enviados em extensão ".doc", digitado no modelo disponível no site. Todos os demais formatos de arquivos, inclusive compactados, serão bloqueados.
      O Trabalho Definitivo deverá ocupar no máximo 15 (quinze) páginas e os textos digitados em fonte arial, tamanho 11, cor preta e espaçamento entre linhas 1,5. As margens direita, esquerda, superior e inferior estarão definidas no modelo disponível no site. Poderão ser incluídas figuras, gráficos e ilustrações, desde que o tamanho do arquivo, de todo o Trabalho, não ultrapasse 6 MB. Sugere-se que o desenvolvimento siga a mesma ordem do Resumo Expandido.

Apresentação dos Trabalhos

  • Apresentação Oral
      Cada Trabalho deverá ser apresentado em um tempo máximo de 30 minutos. Sugere-se que a apresentação restrinja-se a 20 minutos para que os 10 minutos restantes seja aberto para perguntas e debates entre os participantes. Em nenhuma hipótese esse tempo será ampliado.
      A data e horário para apresentação do Trabalho serão definidos na programação da Assembléia e, em nenhuma hipótese poderá ser alterado.
      Sugere-se que o Trabalho seja apresentado em PowerPoint, pois, as salas estarão equipadas somente com projetor multimídia, computador (programa PowerPoint) e flip-chart.
  • Apresentação em Pôster
      A produção, confecção, transporte, fixação e retirada do pôster é de inteira responsabilidade do autor. O pôster deverá ter dimensões de 1,20 metros de altura e 0,80 metros de largura e a sua fixação feita no primeiro dia do evento.

Premiação

      Serão conferidos três prêmios de "Melhores Trabalhos da XVII Exposição de Experiências Municipais em Saneamento", independentemente do tema em que o trabalho esteja inscrito.
      A pré-seleção dos trabalhos, para premiação, será realizada com base nas notas atribuídas aos Resumos Expandidos pela Comissão de Avaliação Técnica. Aos trabalhos pré-selecionados serão atribuídas notas da avaliação dos respectivos Trabalhos Definitivos, definindo assim os três Trabalhos premiados.
      Toda a responsabilidade de avaliação e definição da premiação será da Comissão Coordenadora da XVII Exposição de Experiências Municipais em Saneamento, ouvida a Comissão de Avaliação Técnica.
Os três trabalhos premiados terão divulgação destacada nos veículos de comunicação da ASSEMAE (site, carta eletrônica semanal e Jornal Saneamento e Municípios.
      Serão também premiados àqueles autores que inscreveram e tiveram seus Trabalhos aprovados em todas as 5 (cinco) últimas edições da Assembléia Nacional da ASSEMAE (2009, 2010, 2011, 2012 e 2013), sem interrupções. Para receber essa premiação, os autores que atendem às normas deverão enviar à Coordenação cópia dos certificados de autoria em trabalhos técnicos nas 5 últimas edições. Os autores que receberam essa premiação em 2009, 2010, 2011 e 2012 deverão obedecer um intervalo de 5 anos para receber nova premiação.
      A cada um dos autores dos Trabalhos premiados será atribuído um certificado e a isenção de inscrição na 43ª Assembléia Nacional da ASSEMAE.

Certificados

      Serão conferidos certificados aos autores e co-autores dos trabalhos técnicos apresentados em forma de pôster ou oral. Aqueles que não apresentarem ou fixarem os trabalhos aprovados não receberão certificados.
Resolução mínima: 1024x768 | desenvolvido por NOXSITE.NET